Ele é um dos elementos que ajudam muito na qualidade das fotos. É disso que vamos falar, das escolhas dos tripés para fotografar a natureza.

Para fotografar a natureza, mais cedo ou mais tarde vamos precisar de um tripé, se queremos fazer fotografias com mais de 0,5 sg. O problema é que quando você vai comprar um tripé, a variedade que nos apresentam é tão grande que ficamos perdidos. Se alguém não aconselhar-nos bem, corremos o risco de comprar algo que pode ser insuficiente em pouco tempo.

Características importantes de tripés para fotografar a natureza

Altura

A altura máxima dos tripés para fotografar a natureza
é muito importante, porque às vezes, para fazer a composição da imagem, ele vai tomar uma posição muito elevada. Se o seu tripé não aumentar o suficiente, você vai perder a imagem. Eu recomendo tripés que se elevam até 170 centímetros no mínimo.

tripé

Barra Central

O tripé deve ter barra central que lhe permite subir ou descer a composição. Essa barra central também deve ser capaz de ficar na horizontal ou até mesmo de cabeça para baixo. Além disso, tanto as barras centrais quanto as bases (pernas) devem ser grossas, e sólidas, porque quando fazemos fotografia na costa é necessário afundar as bases na areia de maneira que não se movam com a chegada das ondas. Que fique claro que não são todos os tripés que cumprem estes requisitos.

Sistemas de fixação

O Sistemas de fixação das pernas não deve ser parafuso cilíndrico, para enchimento de areia e sal marinho, tipicamente ligam-se e são difíceis de libertar e apertar. Sistemas de fixação deve ser mola.

tripés para fotografar a natureza

Abertura das bases

As pernas do tripé devem ser capazes de abrir totalmente até 90 graus para que possamos aproximar o tripé no chão para para fazer tomas baixas, amplamente utilizado em fotografia macro. O tripé deve baixar a até pelo menos 10 cm do solo.

tripé perto do chão

Capacidade da carga

O trpé desde aguentar o peso que seja conforme ao tipo de fotografia que você deseja fazer. Se pretende utilizar os grandes objetivos para a fotografia de aves, por exemplo, vai precisar de um tripé para manter o peso desse objetivo sobre a câmera.

Peso do tripé

Se o tripé é muito pesado nos cansaremos de levar nas caminhadas. Um tripé de 2 kg já me parece pesado.

Existe o tripé perfeito? Em geral, é muito difícil encontrar um tripé com todas estas caracterísitcas. Os que contém todas essas caracteristicas contém preços muito elevados, mas você pode priorizar pelas caracteristicas que mais são vantajosas para você e buscar os melhores preços em tripés para fotografar a natureza.

Se gostou desse post confira também o que falo sobre dicas para fazer lindas fotos da natureza e 5 maneiras diferentes de fotografar árvores.